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Atendimento
Modulo_atendimento
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  • Rapidez no atendimento
    • Através dos recursos de buscas inteligentes, é possivel encontrar o cadastro dos pacientes de forma rápida e fácil. Basta digitar uma parte do nome ou mesmo o número do documento que o sistema já encontra automaticamente o paciente. O sistema também evita a duplicação de pacientes, alertando a recepcionista, quando já existir um paciente cadastrado com os mesmos dados.
    • Semelhante a busca dos pacientes, funciona a busca por exames. Com parte do nome, sigla ou até mesmo sinonímia do exame, é possivel localizá-lo.
    • O tempo médio de atendimento de cada paciente com vida é de apenas 3 minutos.
  • Prevenção de erros de digitação
    • Como diz o próverbio popular, "mais vale prevenir do que remediar", e seguindo essa idéia, o Vida possui uma série de controles. A prevenção de erros é feita já no cadastro dos dados, evitando problemas causados por informações incorretas e correções posteriores que resultam em perda de tempo.
    • O lançamento do atendimento é uma tarefa que deve ser feita com cuidado. É nela que a recepcionista irá informar os exames que serão realizados, para posteriormente seu processamento. É neste momento também que são lançadas as informações como: número da carteira, validade da carteira, senhas e outros, que são fundamentais para o faturamento junto ao plano de saúde. É comum observar atualmente, devido a escrita ilegível, ou mesmo descuido da recepcionista, erros no preenchimento dos exames solitidados pelos médicos, bem como nos dados necessários para o faturamento. Estes erros podem gerar insatisfação dos médicos que solicitaram os exames, e até resultar diagnostico impreciso. Além de causar problemas no faturamento e glosas.
    • O sistema possui diversos mecanismos que para evitar estes erros no lançamento dos dados. Como por exemplo: O sistema faz verificações nos exames lançados no atendimento, observando idade e sexo do paciente. Exames que são feito apenas por mulheres, não são aceitos no cadastro de um atendimento de um homem. Além de bloqueio o sistema emite também alertas. Para os exames que são feitos com mais frequencia, por um grupo de pessoas de um determinado sexo ou faixa etária, mas podem ser feitos por pessoas fora desse grupo. Estes alertas chamam atenção da recepcionista, para reverem se estão realmente este exame está na requisição.
  • Orientações dos exames
    • Alguns exames, necessitam de alguns cuidados para serem realizados. Com o Vida, no momento do atendimento as recepcionistas recebem essa informações, para que possam questionar o paciente. Informações como: jejum obrigatório, retenção urinária, informar uso de medicamentos e etc.
    • As orientações dos exames também são impressas no Comprovante de Agendamento, caso o paciente faça um agendamento do seu atendimento, ele terá informações de quais cuidados deve ter antes de realizar a coleta.
  • Agendamento
    • Os agendamentos de atendimentos no Vida, são feitos seguindo a mesma filosofia do lançamento de atendimento, com campos de pesquisa rápida e prevenção de erros. Além disto o agendamento também, já é a base para o atendimento. Quando o paciente que teve seu atendimento agendado chega para o atendimento, todos os dados dele já estão prontos, reduzindo assim o tempo de espera. Os atendimentos de laboratório, se concentram em sua grande maioria no início da manhã, momento em que todos os pacientes chegam com ansia de serem atendidos rapidamente. O Vida agiliza justamente neste ponto, os atendimentos que foram agendados já estão com todas as informações prontas, restando apenas a coleta do material.
  • Orçamento
    • O Vida possui a funcionalidade de Orçamento inteligente. Podendo após a realização do orçamento, caso o paciente decida por realizar o exame, já fazer o agendamento da coleta, sem necessidade de informar novamente quais os exames que serão realizados.
  • Impressão de guia TISS
    • Sistemas antigos e até mesmo laboratórios que não possuem nenhum sistema, possuem bastante dificuldades com a geração desta guia. Consome bastante tempo o seu preenchimento, pois é extensa e qualquer erro pode gerar uma glosa.
    • Com o Vida, após o lançamento do atendimento, a guia TISS, já está pronta para ser impressa e assinada pelo paciente. O Vida elimina o trabalho de preenchimento manual da guia, utilizando informações cadastradas previamente e os dados do atendimento do paciente para gerar esse documento evitando erros e glosas.
  • Entrega de resultados
    • A entrega dos resultados dos exame pode ser feita pela internet, através de um código entregue ao paciente no comprovante de coleta. Também pode ser enviado ao paciente através de email, por torpedo para o celular um aviso de que os resultados estão prontos.
    • A impressão dos resultados é muito simples. A própria recepcionista imprime os laudos através de uma busca rápida. Alguns controles neste momento impedem a impressão dos exames, como pendências no faturamento ou restrição para entrega de resultados críticos.
  • Fechamento de caixa
    • O Vida foi desenvolvido para ser um sistema Anti-Fraude. Quando é lançado um atendimento no sistema e o material é coletado, este não poderá ser removido ou ter o convênio alterado. Para os convênios que geram caixa, todos os pagamentos são registrados e o resultado só é liberado quando todo o pagamento é registrado no sistema.
    • Todos os pagamentos que a recepcionista registrou no sistema serão reunidos no final do seu turno de trabalho para entrar no seu caixa. Esse caixa terá especificado todas as formas de pagamento, cheque, dinheiro, cartão e etc. Estes caixas serão conferidos por um responsável pelo financeiro, que irá reunir todos os caixas de recepção e realizar o fechamento diário do caixa.
    • O Vida também faz o controle dos atendimentos faturados por cartão de credito. Com isto, o gestor tem a informação de qual valor tem para receber da operadora de cartão de crédito.
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