O sistema PEP é um conjunto integrado de ferramentas e soluções de software usadas para manter uma versão digital dos registros de saúde e vai além dos dados clínicos padrão coletados no consultório de um provedor, permitindo a inclusão de informações de saúde de todos os Benefícios, provedores envolvidos no atendimento a um paciente que podem ser criado e gerenciado por usuários autorizados em formato digital.
Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP): e suas vantagens
Prontuários Eletrônicos dos Pacientes (PEP) podem incluir informações do paciente, incluindo médicos de cuidados primários, especialistas, farmácias, laboratórios e instalações de emergência, entre outros provedores.
Qualquer sistema PEP inclui os seguintes componentes:
- Infraestrutura: Componentes do sistema físico e de hardware, por exemplo, Workstations e Servidores, Tablet PC, Laptops, Monitores, Scanners, Roteadores e Bridges, etc.
- Software principal: Software de aplicativo ( Software PEP ), software de sistema operacional, utilitários e outros aplicativos, como mensagens instantâneas, servidores de fax, software de rede, interfaces de laboratório, e prescrição , etc.
Outros componentes de software, incluindo:
- Software de gerenciamento de consultório integrado ou capacidade de interface com um programa de gerenciamento de consultório externo;
- Ferramentas de atendimento ao paciente: Ferramentas de triagem, cuidados de coordenação, resultados de laboratório, formulários de admissão, rastreamento de medicamentos e muito mais;
- Portal do paciente: permite que os pacientes entrem em contato com uma clínica com perguntas e solicitações de reabastecimento, e permite que o escritório envie lembretes e mensagens e permita o acesso a informações, incluindo resultados de exames;
- Ferramentas de fluxo de trabalho: Para gerenciar a prática, rastrear comunicações e status de resolução de problemas.
- Pessoas: Pessoal envolvido no uso, manutenção ou gerenciamento do EMR – isso inclui o pessoal clínico e administrativo, Médicos, etc.
- Processos de Negócios: Diretrizes, instruções e etapas envolvidas em manter o sistema funcionando sem problemas. Isso inclui agendamento de consultas de pacientes , lembretes, cobrança, etc.
- Dados: Informações capturadas, usadas e suportadas por um sistema, incluindo documentos, gerenciador de documentos, imagens e bancos de dados.
Os fluxos de trabalho clínicos por trás do software formam um universo interconectado que reúne pessoas, processos e tecnologia para criar uma prática mais eficiente.
Benefícios e vantagens do PEP
As práticas ambulatoriais continuam a colher os benefícios de PEP adotando sistemas PEP integrados que melhor se adaptam às suas necessidades específicas. De acordo com o Coordenador Nacional de Tecnologia da Informação em Saúde, a adoção do PEP na prática médica dobrou desde 2008.
O declínio do reembolso vinculado incentivará a maioria desses provedores a adotar a tecnologia. Uma boa notícia para a prática individual ou pequena é que os incentivos de adoção do Medicare ainda existem para a prática médica em consultório. Mas talvez a melhor notícia para os médicos relutantes em mudar seja que existem benefícios documentados na adoção do PEP, para tanto pacientes quanto provedores.
Resumimos abaixo os benefícios dos sistemas PEP experimentados por uma clínica ambulatorial e seus pacientes ao implantar a tecnologia PEP.
Tanto os provedores quanto os pacientes se beneficiam de registros eletrônicos de saúde
Os benefícios do PEP existem tanto para a prática ambulatorial quanto para os próprios pacientes. Quase metade de todos os provedores dão ao seu PEP um oito de 10 nas pontuações de satisfação.
Existem cinco categorias principais de benefícios da adoção do PEP que se estendem a pacientes e provedores, incluindo:
- Melhoria do tratamento do paciente em todo o continuo de cuidados;
- Melhor coordenação de cuidados e acesso mais rápido aos registros;
- Pratique a eficiência e a economia de custos por meio da diminuição da papelada e da eliminação de redundâncias de fluxo de trabalho;
- Aumentar a participação e transparência do paciente;
- Diagnósticos e resultados do paciente aprimorados, incluindo prescrição mais precisa e pontuações mais altas de satisfação do paciente;
Aproveitar o poder das tecnologias digitais em um ambiente ambulatorial transformará a prática, melhorando o fluxo de informações em um paradigma de saúde cada vez mais disperso. Um dos benefícios do PEP é que essa transformação digital vem melhorando a forma como prestamos atendimento ao paciente, e como somos remunerados por isso.
Vantagens do Prontuário Eletrônico de Saúde para Práticas Médicas em Ambulatórios
Compreender os benefícios específicos do PEP na prática ambulatorial requer uma mudança no pensamento sobre como a informação é comunicada hoje. A tecnologia digital transformou a forma como trabalhamos e o que fazemos em nosso lazer. A Internet (também conhecida como nuvem) transformou todos os setores, de governo e saúde a bancos, ensino superior, e tudo mais.
Melhor atendimento ao paciente
Uma pesquisa recente com médicos mostrou que 75% dizem que a instalação na prática médica permitiu que eles prestassem um melhor atendimento ao paciente.
Com as plataformas PEP, o acesso aos registros de saúde do paciente é amplamente aprimorado. Os provedores têm acesso a todas as informações de saúde de que precisam no momento certo para tomar decisões cruciais.
Ter dados completos e precisos ajuda no diagnóstico, tratamento e, finalmente, nos resultados dos pacientes e, portanto, nos índices de qualidade. Os provedores também experimentam uma redução nos erros médicos e melhores resultados.
A tecnologia não apenas armazena o registro completo do paciente, mas também pode alertar os médicos sobre interações medicamentosas ou alergias. Esses alertas clínicos ajudam os médicos a diminuir o risco de negligência médica em um ambiente ambulatorial.
Promove uma maior participação do paciente
A maioria dos pacientes hoje é digitalmente experiente. À medida que os baby boomers são substituídos pelos millennials nas práticas ambulatoriais, essa tendência só aumentará.
Os pacientes relatam a transição para o prontuário eletrônico na prática médica como um resultado desejável, permitindo um componente de autoatendimento e medida de controle sobre sua saúde.
Os pacientes podem acessar resultados de exames ou informações de autocuidado, agendar consultas ou até mesmo se comunicar com equipes clínicas. Isso melhora a comunicação e o envolvimento entre a prática ambulatorial e o paciente, o que é um resultado desejado tanto para o paciente quanto para o profissional.
Uma melhor disponibilidade de informações do paciente pode reduzir erros médicos e exames desnecessários.
Uma melhor disponibilidade de informações também pode reduzir a chance de um especialista não saber sobre uma condição não relacionada (mas relevante) sendo gerenciada por outro especialista. Uma melhor coordenação de cuidados pode levar a uma melhor qualidade de atendimento e melhores resultados para os pacientes.
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